CRISES DO TERCEIRO MUNDO - Enquanto os governantes dos países em desenvolvimento dirigirem todos os seus esforços para o bem estar dos banqueiros e dos grandes empresários, que se autodenominam elite ,seus povos permanecerão na pobreza e sub desenvolvidos.

Ao longo de toda a história sempre se viu que os banqueiros e os grandes homens de negócios (tudo é elite), não dão a mínima importância ao povo. Para aumentarem seus lucros, jamais hesitaram em promover guerras e massacres e depois deram uma de santo. Aliás, agióta vem da palavra grega "ághios" que significa exatamente isto: santo.

Enquanto perdurarem essas democracias títeres que existem por aqui e por aí, ficaremos batendo panelas e gritando inutilmente.

Quando aparece algum Presidente eleito pelo povo, querendo governar para o seu bem-estar, imediatamente a elite passa a atacá-lo, o presidente dos Estados Unidos mete o pau e ele acaba caindo.

Não sou profeta, não tenho bola de cristal, mas Hugo Chavez, da Venezuela, vai cair, por isso: é proibido estar ao lado do povo.

Agora, ser populista e demagogo, isso pode; aliás, isso deve!

E nós vamos catando migalhas, aqui e ali, até que a morte nos liberte do jugo! (19.02.2002)

 

NÃO DISSE? (16.04.2002) Nesta data houve a primeira tentativa de golpe e derrubada de Hugo Chavez, mas o povo o reconduziu ao poder, com pressão.
Governo democrático não se derruba, é crime! Crime de lesa-pátria (já ouviram falar?)
 

- Em agosto e setembro de 2003, nova tentativa, desta vez através de um referendum popular. Êta oposição barata a da Venezuela.

- Hê hê. 2009 - Chaves ainda no poder, poderá se reelegar indefinidamente. Decisão democrática, reconhecida, inclusive pelos Esteites, de quem Chaves não gosta e até espulsou o embaixador.