EXÉRCITO FAZENDO TRABALHO DE POLÍCIA - É extremamente irritante ver freqüentemente políticos no poder e outros idiotas comparecer perante câmaras de televisão defendendo a idéia de pôr o exército nas ruas para acabar com os criminosos.

Para começo de conversa, a própria idéia, por si só, é criminosa: os soldados do exército lá estão por força da Lei que obriga as pessoas a servir nas forças armadas; não são voluntários.

Seria muito interessante se os filhos dessas "autoridades", quando a serviço das forças armadas, fossem escalados para a tarefa que elas querem atribuir aos outros. Seria até interessante se algum deles morresse de bobeira, para que elas (as "autoridades") sentissem na própria pele o efeito de sua parvoíce.

De mais a mais, a função das forças armadas é a defesa da Nação diante de agressões externas e na prevenção delas.

Nós, cidadãos, poderíamos ser poupados disso se as "autoridades" passassem a exercer a autoridade que lhes conferimos, de forma responsável.

É redundância dizer que o combate ao crime é tarefa de policiais profissionais que escolheram livremente exercer essa profissão, mediante remuneração, mas parece que as "autoridades" ainda não descobriram isso.

Todos nós sabemos que o que essas pessoas querem mesmo é aparecer na televisão, custe o que custar. Antigamente, dizia-se que quando alguém quisesse aparecer, punha um penico na cabeça e aparecia no alto de uma sacada em frente ao povo reunido. Hoje, constata-se que esse tipo de gente está sempre a derramar o conteúdo de seu penico, em público, sobre a própria cabeça e, incrivelmente, o conteúdo se funde tão rapidamente com o exibicionista que nem se nota o que ele entornou sobre si mesmo.

(15.04.2004)